Mensagem do Presidente
CONSTRUIR é OUTRA COISA…
Nestes tempos de discórdia por qualquer diferença, seja de credo, de ideal, cultural, política, pontos de vista díspares, como gostar de times diferentes, tem causado desentendimentos tão graves na sociedade que só é desejável que o ser humano exerça sua nata capacidade de preservação da espécie apoiando-se na união e não na sobrevivência do mais forte.
Temos visto grandes discussões partidárias na mídia, nos corredores de empresas, em restaurantes, na condução, enfim, gladiadores da verdade, da “SUA VERDADE”, deixam até de enxergar que o erro pode estar contido nas duas ou mais ideias opostas; nos dois ou mais conceitos equivocados. Passa longe imaginar que possa haver coisa boa escondida nas rugas de um rosto envelhecido, ou nas madeixas roxas do (a) jovem aprendiz. Não enxergamos bem em temperaturas altas como as que hoje qualquer dissidência causa.
Temos visto colegas se ofendendo por causa de interpretações suspeitas; amigos mudando de calçada devido ao medo do desconhecido; companheiros encolhidos de medo por desinformação, a desinformação que se instalou na sociedade e no nosso meio, dos dois ou três, ou mais lados.
Parceiros, somos pessoas em busca de tranquilidade, de paz, de convivência pacífica, trocando informações e conhecimento de caráter prático para organizar e manter as condições de existência com qualidade e dignidade.
Podemos voltar a trabalhar pela mesma causa, ainda que ela tenha nomes diferentes, ou seja, podemos construir somando com a propagação da verdade legítima – não vale o personalismo, o espírito de corpo; interesses particulares – nem pensar!
Dividindo tarefas diversas na dificuldade, mas iguais na importância comum, podemos alcançar eficiência e eficácia. Cada um usando seu livre arbítrio -em sã consciência com a verdade –para fazer o que melhor sabe. Vamos construir e não erguer MUROS de desconfiança; construamos sem DERRUBAR companheiros de percurso; vamos construir e não só observar a harmoniosa convivência desabar com caprichos obstinados.
Vamos nos isolar em grupinhos, ou nos unir e ter mais voz?
CONSTRUIR É O NOSSO MOTE, ESTÁ NA NOSSA FORMAÇÃO.
“A AEAIS SÓ EXISTE COM A NOSSA UNIÃO”