Presidente do CREA-SP recebe novos diretores da Associação de Itapecerica

Presidente do CREA-SP recebe novos diretores da Associação de Itapecerica

Grupo discutiu competências dos profissionais registrados no Crea-SP e no CAU-SP


Da esquerda para a direita, o 2° Secretário da AEAIS, Arq. Marcelo Rodrigues da Motta; o 1° Vice-Presidente, Eng. Civil Daniel Rodrigues Lourenço; a Presidente da entidade, Eng. Agrônoma Jumara Moraes Bocatto; o Presidente do Crea-SP, Eng. Civil Francisco Kurimori; o 1° Tesoureiro da AEAIS, Eng. Civil Nilton Roberto Peres Domingues; o 1° Secretário, Eng. Civil Marcos Fragoas Monteiro; o Conselheiro Fiscal Arq. Pedro Carnevalle; e o Presidente do Conselho Fiscal, Eng. Mecânico Wilton Mozena Leandro. 

Na sexta-feira 02/10 diretores da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itapecerica da Serra – AEAIS participaram de uma reunião de trabalho com o presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori. O encontro foi solicitado em virtude das recentes discussões sobre as competências dos profissionais com registro no Crea-SP e no CAU-SP. “Temos ouvido atentamente os profissionais que se manifestam a respeito da Resolução 51 do CAU – explica Kurimori –, tanto nas nossas Plenárias como em outros eventos que envolvem Entidades de Classe. Com base nas opiniões desses profissionais, estamos propagando ações de esclarecimento de forma a mais equilibrada possível”.

“Nossa visão – declara a presidente da AEAIS, Eng. Agrônoma Jumara Bocatto – é de que a lei que instituiu as competências para estes profissionais com as respectivas habilitações continua em vigor e está acima de qualquer Resolução emitida por Conselho de classe, seja ele o CREA ou o CAU, e que, portanto, os possíveis desacordos que venham a ocorrer entre a competência por determinada atividade entre os profissionais deverá ser resolvida dentro do seu Conselho de classe, e pontualmente”.

O presidente do Crea-SP concordou com o posicionamento da AEAIS sobre o assunto. “O Eng. Kurimori – declarou a presidente da Entidade de Classe – nos brinda com opinião idêntica, embasada em seus conhecimentos legais e experiência, pedindo que deixemos as dúvidas para serem resolvidas pelos Conselhos de classe e, principalmente, instando-nos a deixar que decisões individuais sejam tomadas no devido tempo e em instância competente, pois, segundo ele, as regras não foram alteradas”.

Jumara ressaltou que “a posição do Presidente Kurimori, clara e isenta de opinião pessoal, baseando-se na legislação existente, prima pelo bom relacionamento entre os profissionais que sempre trabalharam em conjunto e assim devem permanecer. Por isso, agradecemos muito ao Eng. Kurimori por nos receber e expor de forma clara a necessidade de união dos profissionais do Creas e CAUs nas suas associações regionais, para que assim continuem fortes”.

Saiba mais sobre a AEAIS e veja a composição de sua nova diretoria (2015/2018):

http://aeais.org.br/sobre.html
Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPCEV

Texto: Emerson Lima – Estagiário de Jornalismo.
Fotos: Jorn. Guilherme Monteiro.

Secretaria